diff --git a/CATOLICISMO /LECTIO DIVINA /Dia 22 de novembro de 2025.md b/CATOLICISMO /LECTIO DIVINA /Dia 22 de novembro de 2025.md new file mode 100644 index 0000000..9b5c7a3 --- /dev/null +++ b/CATOLICISMO /LECTIO DIVINA /Dia 22 de novembro de 2025.md @@ -0,0 +1,15 @@ +## | Introdução Messiânica | São Marcos 1-2 | Salmo 11 + + +### Mc 1,12-13| Jesus provado no deserto + +Nós lutamos por tudo que amamos. Se alguém ama filmes, como eu, essa pessoa irá se esforçar para nunca parar de assistir e mesmo com a vida lotada de problemas e demandas ela irá arrumar um tempo para assistir, se uma pessoa ama algum tipo de vício, pode apostar que ela encontrará sempre uma forma de saciar seu desejo, quando amamos alguém, nós também lutamos por ela. Jesus não seria o homem perfeito se também não tivesse sido tentado como nós. + +Jesus foi tentado por que isso é amar, Cristo ama seu Pai profundamente e derrota as propostas malignas do diabo com citações das escrituras, a palavra viva de Deus. Isso é amor. Pode apostar que não foi fácil, 40 dias e 40 noites sem sossego algum, sem distração alguma, quase sem paz nem mesmo para comer, a batalha de resistir as tentações foi uma guerra violenta no sagrado coração de Cristo. Uma guerra que também passamos, todos nós, cada um de nós. A diferença é que Jesus as derrotou com seu amor perfeito ao Pai, enquanto nós estamos até o fim da vida visitando o confessionário com frequência. Jesus nos deixou a vitória das batalhas contra as tentações, sua vitória vem em forma de esperança de que se pedirmos de maneira persistente a graça do amor de Deus nós termos e seremos fortes como Cristo para passar de todas as tribulações. Jesus nos deu o exemplo a seguir, e curiosamente Ele segue um contraste interessante com Adão, que estava cercado de um bosque gentil e puro , e só havia uma única tentação, e ainda assim ele caiu. Mas Jesus estava num deserto quente , com bestas selvagens e sem comida alguma, enfrentando todas as tentações que a humanidade enfrentou, enfrenta e continuará enfrentando, e mesmo sendo tão humano quanto Adão, Jesus não cedeu, mas ganhou por todos nós. + +Por isso Jesus é o segundo Adão, ainda melhor do que o primeiro, por Ele, o pecado sai do mundo, e se Adão nos dá ao fruto proibido, Cristo nos dá o fruto divino, que é seu corpo santo na sagrada Eucaristia. + +Que tenhamos corações mais sensíveis e decididos a amar Deus, e por conseguinte amar todos aqueles que cruzam nosso caminho , seja quem for. O amor salvou a humanidade, que nós sejamos canais desse mesmo amor para aqueles ao nosso redor que mais precisam! + +**"Tendo amado todos os seus que estavam no mundo, amo-os até o fim"** +![](https://i.pinimg.com/736x/0e/9f/06/0e9f068bd34ab374f07d4ddebf08fbc6.jpg) diff --git a/PROGRAMÇÃO/Gregor Samsa Adventures /Planejamento inicial e referências.md b/PROGRAMÇÃO/Gregor Samsa Adventures /Planejamento inicial e referências.md index 147b0ba..691f802 100644 --- a/PROGRAMÇÃO/Gregor Samsa Adventures /Planejamento inicial e referências.md +++ b/PROGRAMÇÃO/Gregor Samsa Adventures /Planejamento inicial e referências.md @@ -2,7 +2,8 @@ Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures. ## Ferramentas -- Aseprite (Testando) +- Aseprite (Inicial) +- Grid Sheet(Depois) ## Definições técnicas É necessário definir: @@ -20,4 +21,28 @@ Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo ## Referências -Celeste (Melhor que achei) +### Celeste (Melhor que achei) +![](https://i.pinimg.com/1200x/52/de/77/52de771aa173ab1593076e690882f57c.jpg) + +![](https://i.pinimg.com/1200x/32/db/c3/32dbc36000cf54303cde2e3b8f07da99.jpg) +- O Background de jogos de plataforma é muito importante, é a qualidade dele que define a qualidade da arte do Jogo +- Celeste é inteligente em não usar contornos no background, a escolha por só usar luz e sombra deixa o visual mais clean e natural +- É preciso observar sutis animações nos objetos de fundo, as animações discretas transmitem a sensação de um mundo vivo +- Celeste muda bastante de paleta de cores pelo visto, e são cores geralmente saturadas, a variação de paletas da a sensação de jornada. Se for a mensagem de GSA, esse recurso de mudar a paleta de cores é indispensável. + +MAPAS +- Oceano azul - Mob do peixe espada +- Água doce (Esverdeado) - Mob Gaivota - Pode subir até a superfíce , mas se chegar na borda instakill da gaivota - No final tem o barco +- Nazare segue o Gregor no ínicio e tem um confronto no barco, Nazaré é tímida e joga tinta no Gregor na batalha + +Interior do Barco dodói +- Mapa fechado +- Barco tamanho normal + + +MAPA FINAL UFPA +- Maciota vai tentar impedir que Gregor saia da água + +- Só o Gregor é mudo + +