## Planejamento inicial e referências Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures. ## Ferramentas - Aseprite (Testando) ## Definições técnicas É necessário definir: - **Resolução interna:** Quantos px o game atualmente renderiza internamente ? - R: 640 x 480 px - **Definir tamanho do tile e dos sprites:** Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos. - **Formato:** O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch ## Tamanho do canvas interno - Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen - Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar. - A resolução mais maneira nesse caso seria **480x270** ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção. - Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16 ## Referências Celeste (Melhor que achei)