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@ -0,0 +1,23 @@
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## Planejamento inicial e referências
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Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.
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## Ferramentas
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- Aseprite (Testando)
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## Definições técnicas
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É necessário definir:
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- **Resolução interna:** Quantos px o game atualmente renderiza internamente ?
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- <font color="#00b050">R: </font>640 x 480 px
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- **Definir tamanho do tile e dos sprites:** Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos.
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- **Formato:** O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch
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## Tamanho do canvas interno
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- Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen
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- Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar.
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- A resolução mais maneira nesse caso seria **480x270** ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção.
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- Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16
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## Referências
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Celeste (Melhor que achei)
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@ -1,2 +1,2 @@
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## Lista de exercícios 1 Kawasaki
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Esta é a minha resolução da primeira lista de exercícios da professora Regiane Kawasaki.
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## Artigos
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Esta pasta é destinada ao compartilhamento de artigos,guias de estudo e materiais didáticos autorais, sinta-se a vontade para compartilhar seu conhecimento conosco! isso foi uma ameaça, você tem poucos segundos para upar um arquivo aqui...
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