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Planejamento inicial e referências

Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.

Ferramentas

  • Aseprite (Testando)

Definições técnicas

É necessário definir:

  • Resolução interna: Quantos px o game atualmente renderiza internamente ?
  • R: 640 x 480 px
  • Definir tamanho do tile e dos sprites: Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos.
  • Formato: O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch

Tamanho do canvas interno

  • Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen
  • Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar.
  • A resolução mais maneira nesse caso seria 480x270 ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção.
  • Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16

Referências

Celeste (Melhor que achei)