23 lines
1.1 KiB
Markdown
23 lines
1.1 KiB
Markdown
## Planejamento inicial e referências
|
|
Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.
|
|
|
|
## Ferramentas
|
|
- Aseprite (Testando)
|
|
|
|
## Definições técnicas
|
|
É necessário definir:
|
|
|
|
- **Resolução interna:** Quantos px o game atualmente renderiza internamente ?
|
|
- <font color="#00b050">R: </font>640 x 480 px
|
|
- **Definir tamanho do tile e dos sprites:** Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos.
|
|
- **Formato:** O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch
|
|
|
|
## Tamanho do canvas interno
|
|
- Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen
|
|
- Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar.
|
|
- A resolução mais maneira nesse caso seria **480x270** ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção.
|
|
- Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16
|
|
|
|
## Referências
|
|
|
|
Celeste (Melhor que achei)
|