vault backup: 2025-11-21 19:39:11
This commit is contained in:
parent
e038bdc514
commit
e7be0c720f
4 changed files with 42 additions and 4 deletions
17
CATOLICISMO /LECTIO DIVINA /Dia 21 de novembro de 2025.md
Normal file
17
CATOLICISMO /LECTIO DIVINA /Dia 21 de novembro de 2025.md
Normal file
|
|
@ -0,0 +1,17 @@
|
||||||
|
## | Introdução Messiânica | São Marcos 1-2 | Salmo 11
|
||||||
|
|
||||||
|
|
||||||
|
### Mc 1,9-11| Batismo-investidura de Jesus
|
||||||
|
|
||||||
|
Parece curioso essa passagem não é mesmo ?, como pode, o homem perfeito, o Filho de Deus, querer ser batizado, estar em contato com este sacramento, mesmo não tendo pecado nenhum para ser apagado.
|
||||||
|
Já estava profetizado desde quando o Cristo foi apresentado no templo (4° mistério gozoso) de que ele seria sinal de contradição, e de fato o foi para os que estavam com Ele na época e até os dias de hoje.
|
||||||
|
|
||||||
|
Cristo foi batizado pois Ele é o exemplo e modelo de vida para todo homem, sempre que nos perguntarmos : Como ser bom ? ou para os que já tem fé: Como ser santos ? Nós primeiro olhamos para Jesus, pois ele é quem nos guia, afinal, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Sendo nós aprendizes de Jesus até o fim das nossas vidas, devemos imitar Ele em tudo: Ele foi humilde e se humilhou por nós, então devemos imitá-lo, Ele pregou as vontades de Deus exaustivamente, devemos também imitá-lo, Ele olhou par aos pobres e os ajudou nas suas necessidades, também devemos imitá-lo.
|
||||||
|
|
||||||
|
Jesus é quem devemos ser até o final das nossas vidas terrenas, seja nos sacramentos instituídos e santificados por Ele e também nas virtudes.
|
||||||
|
|
||||||
|
Ele é o caminho, pois na sua vida , nos evangelhos , está descrita as únicas coisas que devemos saber sobre como receber nosso lugar junto ao nosso Pai
|
||||||
|
|
||||||
|
Ele é a verdade, pois todo o resto é passageiro e vaidoso, é uma ilusão: bens materiais, títulos, tudo, tudo é ilusão e passageiro, Ele é eterno.
|
||||||
|
|
||||||
|
Ele é a vida, pois a suprema Vocação do homem é viver as virtudes de Deus, para Deus, aí está a vida, é assim que a ganhamos verdadeiramente!
|
||||||
|
|
@ -1,2 +0,0 @@
|
||||||
## | Introdução Messiânica | São Marcos 1-2 | Salmo 11
|
|
||||||
|
|
||||||
|
|
@ -0,0 +1,23 @@
|
||||||
|
## Planejamento inicial e referências
|
||||||
|
Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.
|
||||||
|
|
||||||
|
## Ferramentas
|
||||||
|
- Aseprite (Testando)
|
||||||
|
|
||||||
|
## Definições técnicas
|
||||||
|
É necessário definir:
|
||||||
|
|
||||||
|
- **Resolução interna:** Quantos px o game atualmente renderiza internamente ?
|
||||||
|
- <font color="#00b050">R: </font>640 x 480 px
|
||||||
|
- **Definir tamanho do tile e dos sprites:** Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos.
|
||||||
|
- **Formato:** O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch
|
||||||
|
|
||||||
|
## Tamanho do canvas interno
|
||||||
|
- Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen
|
||||||
|
- Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar.
|
||||||
|
- A resolução mais maneira nesse caso seria **480x270** ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção.
|
||||||
|
- Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16
|
||||||
|
|
||||||
|
## Referências
|
||||||
|
|
||||||
|
Celeste (Melhor que achei)
|
||||||
|
|
@ -1,2 +1,2 @@
|
||||||
## Lista de exercícios 1 Kawasaki
|
## Artigos
|
||||||
Esta é a minha resolução da primeira lista de exercícios da professora Regiane Kawasaki.
|
Esta pasta é destinada ao compartilhamento de artigos,guias de estudo e materiais didáticos autorais, sinta-se a vontade para compartilhar seu conhecimento conosco! isso foi uma ameaça, você tem poucos segundos para upar um arquivo aqui...
|
||||||
|
|
|
||||||
Loading…
Add table
Add a link
Reference in a new issue