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## | Introdução Messiânica | São Marcos 1-2 | Salmo 11
### Mc 1,9-11| Batismo-investidura de Jesus
Parece curioso essa passagem não é mesmo ?, como pode, o homem perfeito, o Filho de Deus, querer ser batizado, estar em contato com este sacramento, mesmo não tendo pecado nenhum para ser apagado.
Já estava profetizado desde quando o Cristo foi apresentado no templo (4° mistério gozoso) de que ele seria sinal de contradição, e de fato o foi para os que estavam com Ele na época e até os dias de hoje.
Cristo foi batizado pois Ele é o exemplo e modelo de vida para todo homem, sempre que nos perguntarmos : Como ser bom ? ou para os que já tem fé: Como ser santos ? Nós primeiro olhamos para Jesus, pois ele é quem nos guia, afinal, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Sendo nós aprendizes de Jesus até o fim das nossas vidas, devemos imitar Ele em tudo: Ele foi humilde e se humilhou por nós, então devemos imitá-lo, Ele pregou as vontades de Deus exaustivamente, devemos também imitá-lo, Ele olhou par aos pobres e os ajudou nas suas necessidades, também devemos imitá-lo.
Jesus é quem devemos ser até o final das nossas vidas terrenas, seja nos sacramentos instituídos e santificados por Ele e também nas virtudes.
Ele é o caminho, pois na sua vida , nos evangelhos , está descrita as únicas coisas que devemos saber sobre como receber nosso lugar junto ao nosso Pai
Ele é a verdade, pois todo o resto é passageiro e vaidoso, é uma ilusão: bens materiais, títulos, tudo, tudo é ilusão e passageiro, Ele é eterno.
Ele é a vida, pois a suprema Vocação do homem é viver as virtudes de Deus, para Deus, aí está a vida, é assim que a ganhamos verdadeiramente!

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## | Introdução Messiânica | São Marcos 1-2 | Salmo 11

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## Planejamento inicial e referências
Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.
## Ferramentas
- Aseprite (Testando)
## Definições técnicas
É necessário definir:
- **Resolução interna:** Quantos px o game atualmente renderiza internamente ?
- <font color="#00b050">R: </font>640 x 480 px
- **Definir tamanho do tile e dos sprites:** Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos.
- **Formato:** O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch
## Tamanho do canvas interno
- Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen
- Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar.
- A resolução mais maneira nesse caso seria **480x270** ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção.
- Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16
## Referências
Celeste (Melhor que achei)

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## Lista de exercícios 1 Kawasaki ## Artigos
Esta é a minha resolução da primeira lista de exercícios da professora Regiane Kawasaki. Esta pasta é destinada ao compartilhamento de artigos,guias de estudo e materiais didáticos autorais, sinta-se a vontade para compartilhar seu conhecimento conosco! isso foi uma ameaça, você tem poucos segundos para upar um arquivo aqui...