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@ -2,7 +2,8 @@
Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.
## Ferramentas
- Aseprite (Testando)
- Aseprite (Inicial)
- Grid Sheet(Depois)
## Definições técnicas
É necessário definir:
@ -20,4 +21,28 @@ Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo
## Referências
Celeste (Melhor que achei)
### Celeste (Melhor que achei)
![](https://i.pinimg.com/1200x/52/de/77/52de771aa173ab1593076e690882f57c.jpg)
![](https://i.pinimg.com/1200x/32/db/c3/32dbc36000cf54303cde2e3b8f07da99.jpg)
- O Background de jogos de plataforma é muito importante, é a qualidade dele que define a qualidade da arte do Jogo
- Celeste é inteligente em não usar contornos no background, a escolha por só usar luz e sombra deixa o visual mais clean e natural
- É preciso observar sutis animações nos objetos de fundo, as animações discretas transmitem a sensação de um mundo vivo
- Celeste muda bastante de paleta de cores pelo visto, e são cores geralmente saturadas, a variação de paletas da a sensação de jornada. Se for a mensagem de GSA, esse recurso de mudar a paleta de cores é indispensável.
MAPAS
- Oceano azul - Mob do peixe espada
- Água doce (Esverdeado) - Mob Gaivota - Pode subir até a superfíce , mas se chegar na borda instakill da gaivota - No final tem o barco
- Nazare segue o Gregor no ínicio e tem um confronto no barco, Nazaré é tímida e joga tinta no Gregor na batalha
Interior do Barco dodói
- Mapa fechado
- Barco tamanho normal
MAPA FINAL UFPA
- Maciota vai tentar impedir que Gregor saia da água
- Só o Gregor é mudo