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Planejamento inicial e referências
Neste arquivo consta meu planejamento inicial para a criação das artes do jogo Gregor Samsa Adventures.
Ferramentas
- Aseprite (Testando)
Definições técnicas
É necessário definir:
- Resolução interna: Quantos px o game atualmente renderiza internamente ?
- R: 640 x 480 px
- Definir tamanho do tile e dos sprites: Isso é necessário para mais conforto programando hit-boxes e melhor relação proporcional entre objetos.
- Formato: O ray-lib aseprite permite desenhar as coisas no aseprite e já mandar pra branch
Tamanho do canvas interno
- Imagino que o jogo deva rodar em fullscreen
- Para isso, é preciso estudar e aplicar funções do raylib como o RenderTexture 2D que permitem um reescale perfeito para que os gráficos rodem de maneira lisa e sem esticar.
- A resolução mais maneira nesse caso seria 480x270 ,pois 480x270 vezes 4= 1920x1080, proporcional e sem distorção.
- Sprites = 32x32, Tile(Chão) 16x16
Referências
Celeste (Melhor que achei)